sexta-feira, abril 22, 2011

Começando o 4º livro.

Finalmente depois de muito pensar, aqui estou eu, iniciando um novo projeto. Ao longo da minha vida, escrevi 3 livros: "Dramas e glórias de 3 mulheres", "Uma cabeça para um brinco" e "Carrossel". Ainda estou pensando num titulo, estou quase perto dele, mas ainda é cedo pra definir.

Mas... falando dos meus livros que perdi no incêndio do apto que morava com minha mãe, o primeiro foi o que mais me envolveu. Surgiu de um papo entre 2 amigas e eu. Estávamos de bobeira no meu quarto e eu como sempre fui muito viajandona, típico de aquariana e comecei a imaginar nos três 10 anos depois. Naquela época, novinhas, era o máximo que conseguíamos imaginar, isso ja nos achando velhas kkkkk Elas gostaram tanto do que ouviram, que me disseram pra escrever um livro. Uma delas correu pra me emprestar a maquina de escrever e em 6 meses conclui o livro. Dramas e glórias de 3 mulheres.

As idéias surgiam e eu pegava o que tivesse nas mãos pra escrever, antes que a idéia fugisse. Usei papel higiênico, fósforo queimado,... qualquer coisas que pudesse usar para escrever. Essas três personagens Sylvia, Morgana e Lis.

Hoje acho que é meio banal, já vi centenas de novelas que se parecem com meu livro, mas na época foi o maximo e tinha alguns trechos que foram fascinantes de escrever.

Voltando...

1º personagem Sylvia: era uma mulher independente, que se casa 2 vezes, era tão independente que não conseguia se fixar num casamento. É uma fotografa que viaja o mundo em busca do melhor angulo. Ela se envolve com um homem ciumento que ao se sentir desprezado por ela, enlouquece e num desatino, se tranca num quarto de hotel, se cerca das fotos dela e poe fogo em tudo.

2ª personagem: Morgana: arquiteta, loira, linda, sempre cercada de admiradores. Casa com um colega de faculdade, mas que não consegue projeção na carreira como ela e isso o deixa muito incomodado. Ela cada vez mais ascende em sua carreira e está num dia muito feliz, a inauguração de um shopping center que é um projeto seu. O que ela não poderia imaginar, é que seu marido iria sabotar o projeto o que causa um desmoronamento bem no dia da inauguração, deixando inúmeras vitimas e sua carreira abalada.

3ª personagem: Luana: uma professora, com uma vida comum, casa-se e tem 2 filhos, é a típica dona de casa. Mas em um determinado momento se questiona se não deveria mudar tudo. Aquela vida certinha e pacata começa a não fazer muito sentido. Quando ela vai fazer um curso de pintura em Paris conhece um jovem estudante que também estava de passagem e aos pés da Torre Eiffel se apaixona a primeira vista. Logo eles terão uma tarde de amor inesquecível.

No livro elas se encontram depois de 10 anos e contam o que viveram nesse período. É assim que o livro começa e se desenvolvem as historias de cada personagem.

... continua

Nenhum comentário: